Cidades

Após enchente e desfiles de domingo, avenida do Carnaval segue tomada por lixo

Dois dias após os desfiles de Carnaval no domingo e apenas três após a enchente que inviabilizou a realização do evento no sábado, a avenida Joaquina de Jesus terminou esta terça-feira completamente suja, cheia de lixo deixado por que participou dos festejos carnavalescos e pela própria Prefeitura, que não realizou a limpeza no local. 

No final da tarde de sábado, a avenida Joaquina de Jesus, onde estava montada a passarela do samba guarulhense, foi um dos locais mais prejudicados pela forte chuva que caiu em Guarulhos. O córrego que passa pelo local transbordou. Uma árvore caiu sobre a fiação, Equipamentos elétricos e geradores que seriam usados no primeiro dia de desfiles queimaram. Banheiros químicos boiaram na enchente. Tanto que a Secretaria Municipal de Cultura teve que cancelar a passagem dos blocos e escolas do grupo de acesso. 

Para viabilizar a realização dos desfiles de domingo, dia em que as escolas do Grupo Especial iriam se apresentar, a Prefeitura realizou uma ampla operação durante todo o dia para que a passarela do samba fosse refeita. O trabalho deu certo. Segundo números da própria administração, cerca de 10 mil pessoas acompanharam os desfiles que tiveram início no domingo à noite e se estenderam até a manhã de segunda-feira. 

Mas ficou nisso. A Prefeitura não voltou ao local para fazer a limpeza. Por toda a avenida Joaquina de Jesus, nesta terça-feira à tarde, podiam ser vistas restos de alegoria e muito lixo deixado pelos foliões que compareceram ao desfile. Tudo à beira do mesmo córrego que transbordou três dias antes. Como não chouveu, o problema não se agravou. Se tivesse chovido novamente nesta segunda ou terça-feira, um novo alagamento seria inevitável. 

Posso ajudar?