Cidades

Guarulhos participa de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

A Prefeitura desenvolve desde 9 horas deste sábado, dia 13, uma megaoperação de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti em inúmeros locais da cidade. A ação faz parte de uma grande mobilização nacional que ocorre, simultaneamente, em mais de 350 municípios brasileiros.

Cerca de 4.500 pessoas entre funcionários da Prefeitura, trabalhadores e voluntários da Defesa Civil, policiais militares e soldados da Base Aérea de Cumbica estão engajados nesse trabalho, que promove visitas a residências, comércios e pontos de grande concentração de pessoas. 

A atividade inclui a verificação das condições de armazenamento da água e orientações, além da distribuição do folheto Zikazero, com dicas de como eliminar os criadouros do mosquito, que causa doenças como a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus.

A megaoperação atingiu diferentes bairros e da cidade, com grande concentração também no Centro, local por onde circula um número elevado de pessoas durante o fim de semana. Nessa área, o trabalho teve o apoio de integrantes da Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros, acompanhados por equipes da Defesa Civil de Guarulhos. O Calçadão da rua Dom Pedro II foi um dos pontos onde a ação de conscientização da população com relação à prevenção à dengue foi intensificada.

Para atingir o maior número possível de pessoas a ação deste sábado foi dividida em quatro grandes regiões: Central, Cantareira, São João/Bonsucesso e Pimentas/Cumbica. Na região central os trabalhos acontecem nos bairros do Paraventi, Vila Barros, Cecap, Itapegica e Vila Galvão, entre outros; na Cantareira, no Taboão e Morros; na área do São João as equipes estão na Cidade Soberana, Ponte Alta, Jardim Carmela e Presidente Dutra; e na região do Pimentas, Marcos Freire, Nova Cidade e Jardim Cumbica. 

 

 

Posso ajudar?