Cidades

Guarulhos quer participar da 5ª edição do programa Roda SP

Com a possibilidade de não estar entre os municípios integrantes do Circuito das Nascentes, do programa Roda SP, executado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guaruhos, Josefa Leôncio, confirmou que a cidade já se manifestou quanto a intenção de participar da iniciativa. Além de revelar a inclusão de novos pontos turísticos, ela disse estar aguardando o posicionamento do Governo do Estado.  
 
“A gente manifestou a nossa intenção na última reunião do Circuito das Nascentes no dia 27 de janeiro. Pra nós é a oportunidade que temos de divulgar nossos atrativos e como trabalhamos, prioriza que a região se conheça, até porque o turista também está no nosso entorno como os munícipes de Biritiba-Mirim, Nazaré Paulista”, explicou Josefa Leôncio.
 
De acordo com fontes do GuarulhosWeb ligadas a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a cidade de Guarulhos não havia manifestado interesse em compor os municípios que integram o Circuito das Nascentes do programa Roda SP, já que participou apenas de uma das quatros edições. No entanto, Josefa descartou qualquer possibilidade existente da municipalidade ficar de fora da edição deste ano, que deve estar disponível aos turistas durante o mês de julho.
 
“Toda ação do Circuito das Nascentes, Guarulhos participa. A gente sempre está dentro. A coordenação desse Circuito está com o pessoal de Suzano e estamos esperando a resposta do governo do Estado. Guarulhos pleiteia sim a sua participação”, ressaltou a gestora.
 
A dirigente municipal também apontou a possibilidade da mudança de classificação da cidade e a inclusão de outros dois pontos turísticos, além do parque Bosque Maia. Caso a proposta seja aceita pela Secretaria de Turismo estadual, Guarulhos passa a receber turistas e também enviar turistas a outros pontos da região do Alto Tietê. Seriam inclusos o zoológico municipal e o Lago dos Patos.
 
“Precisamos fazer com que o guarulhense também conheça a nossa região. O ano passado entramos como emissivos, neste ano queremos ser receptivos e indicar mais três pontos (além do parque Bosque Maia). Estamos ofertando o zoológico e o lago dos patos. Eles entendem que Guarulhos tem um grande potencial emissor de turistas no estado”, concluiu.