Um grupo de moradores do Parque Continental se concentra nesta manhã em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima. Segundo as primeiras informações apuradas pelo GuarulhosWeb, eles buscam apoio contra ação de reintegração de posse movida pela Imobiliária Continetal contra os moradores dos bairros Parque Continental 1, 2, 3 e 4 e Vila Operaria, numa disputa judicial que há dura mais de 10 anos.
O imbróglio envolve cerca de 14 mil processos de pessoas que adquiram os lotes da Continental, efetuaram os pagamentos, inclusive quitando os valores totais, mas não conseguem a liberação das escrituras. A imobiliária entrou na Justiça requerendo a reintegração de posse mesmo contra os moradores que tentam realizar acordos. Para a liberação, segundo os representantes do Movimento de Luta por Moradia, do Parque Continental, a imobiliária estria cobrando valores a mais, que não constavam dos contratos de compra e venda.
"Não queremos nada de graça. Mas queremos pagar um preço justo", afirmou um representante do Iacon (Instituto Associativo Continental). Segundo ele, a Justiça determinou um valor para que os moradores tivessem as áreas liberadas, ma a imobiliária não teria aceitado, optando pela reintegração.
O protesto, que se concentra em frente à Prefeitura, deve seguir até a Câmara Municipal, no início da tarde.