Os funcionários da empresa Real Tranportes cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (26), atingindo cerca de 2.400 passageiros que utilizam as linhas da empresa diariamente. O motivo da paralisação, segundo a EMTU, seria a falta de segurança no trabalho.
A notícia pegou os usuários de surpresa. A empresa faz parte do Consórcio Internorte e circula com cerca de 60 ônibus em cinco linhas, que ligam Guarulhos à estação Armênia do metrô.
Segundo a EMTU, foram solicitados reforços da frota das linhas que têm itinerário coincidente, principalmente da Guarulhos Transportes. Por dia, a Real Transporte chega a transportar 8 mil passageiros.
Segundo funcionários, na quinta-feira (25) um mecânico estaria realizando a manutenção de um dos coletivos quando sofreu uma descarga elétrica, o que teria ocasionado a morte do trabalhador. Além disso, um episódio parecido teria acontecido dias antes, o que vem preocupando a classe. Até o fechamento da matéria a paralisação permanecia, sem previsão de término.