Uma ponte que serve como travessia para pedestres entre a região do Taboão e o Aeroporto de Guarulhos está com sua estrutura comprometida e corre o risco de desabamento. Transeuntes relataram ao GuarulhosWeb a sensação de medo ao utilizar aquele equipamento. A Prefeitura não se pronunciou sobre o caso e muito menos apresentou alguma alternativa para solucionar o problema.
A reportagem visitou o local e constatou que o lado esquerdo da estrutura para quem acessa pela avenida Natália Zarif, nas proximidades do Terminal Metropolitano de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), está comprometido em decorrência de sequentes deslizamentos de terra que ocorreram naquele local causados, possivelmente, pelo volume de chuvas que caiu naquela região.
Uma fonte do GuarulhosWeb, que preferiu manter sua identidade em sigilo, afirmou que um dos reais motivos pelos danos à estrutura da ponte se deve às obras da linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No entanto, a empresa de transporte público administrada pelo Governo do Estado se eximiu de qualquer responsabilidade relacionada a possíveis danos na estrutura do passeio.
“A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) esclarece que a execução da obra de implantação da Linha 13-Jada não afetou a estrutura da passarela localizada na avenida Natália Zarif, nas proximidades do Terminal Metropolitano Taboão, da EMTU. Inclusive, a manutenção dessa passarela é de responsabilidade da Prefeitura de Guarulhos”, informou a CPTM, por meio de nota.
Já a Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto para justificar por quais motivos a ponte está com sua estrutura abalada e as providências a serem tomadas.