Cidades

Sindicato mobiliza repartições para greve de servidores a partir de segunda-feira

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) percorrem a base nesta quinta (17), distribuindo boletim que informa e orienta Servidores sobre a greve que começa segunda (21). A paralisação visa derrubar o Decreto 33.226 do prefeito Sebastião Almeida (PT), que corta ganhos salariais, restringe direitos e lesa conquistas.
 
O “pacote de maldades” atinge os Professores de forma drástica. Mas também fere direitos dos demais Servidores, congela garantias e suspende conquistas, como benefícios firmados em acordos coletivos, promoções, avaliações por desempenho e progressões previstas em planos de carreira.
 
 
O presidente Pedro Zanotti Filho diz: “A mobilização começou forte, com manifestações massivas dia 15. A meta é ampliar o movimento, agregando todo o funcionalismo nessa luta justa. O Servidor não vai pagar pela má gestão do governo”.
 
 
O Sindicato conta com a participação de todos os setores. O secretário-geral Rogério de Oliveira afirma: “Desde o início da manhã, visitamos escolas, UBS’s, hospitais, Proguaru, SAAE e outras repartições. A greve será pacífica e organizada, em defesa de nossos direitos”.