Cidades

Dono de cães garante que animais não são vítimas de maus tratos

O morador de uma casa na rua António Guedes, travessa da avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens, que foi acusado por vizinhos de maltratar os cães, com pauladas, procurou o GuarulhosWeb nesta quinta-feira para garantir que a denúncia não tem fundamento e para contar a sua versão. 
 
“Na verdade, não há maltrato algum. Minha mãe cuida da minha filha na minha casa. E toda noite, quando eu cego do trabalho, vou levar ela embora. Os animais ficam com saudade porque fico o dia todo longe. Eles latem e todos correm pra cima dela para abraça-la”, conta. 
Ainda segundo o morador, que tem seu nome preservado, já que a família vem recebendo ameaças via redes sociais, a mãe dele é uma senhora e não consegue andar direito e usa uma bengala para se locomover. E o meu irmão realmente usa um pau, mas bate no chão e nas paredes. Não nos animais. Ele só os assusta e isso é apenas para que ela possa ´conseguir entrar”. 
 
O morador informou que a Polícia Ambiental foi ao local e teria constatado que nao ocorre maus tratos. Segundo o GuarulhosWeb apurou, os policiais estiveram na casa no útlimo domingo. A Vigilância Sanitária também foi checar a situação na última terça-feira, quando emitiu nota informando que não ocorrem maus tratos. 
 
Mas a família está com medo, porque estaria recebendo ameaças via redes sociais. Segundo contou, há postagens em grupos que informam que os ativistas em defesa dos animais estariam marcando de ir até a casa no feriado desta sexta-feira. “Nós temos todos os papeis comprovando que não há maus tratos. Temos cadernos de contas onde ela sempre comprou ração para eles e temos papéis comprovando o estado de saúde”. 
 
Vizinhos, que prestaram queixas sobre os possíveis maus tratos, informaram ao GuarulhosWeb nesta quinta-feira que eles não têm nada contra o proprietário dos cães e que querem a segurança e o bem estar dos animais.