Cidades

Eaton atribui saída de Guarulhos ao declínio na economia

Diante da notícia publicada no último dia 28 pelo GuarulhosWeb, sobre o fechamento da unidade de Bonsucesso da Eaton, a assessoria da empresa enviou nota nesta segunda-feira, expondo os motivos da transferência da linha de produção de Guarulhos para Guaratinguetá, atribuindo a decisão como forma de garantir a sustentabilidade dos negócios em meio ao declínio da economia na América do Sul.
 
Os trabalhadores da Eaton estão em greve desde o dia 22 de março, segundo informa o Sindicato dos Metalúrgicos. Nesta terça-feira, às 13h30, acontecerá audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT), em São Paulo. Os funcionários reivindicam melhorias em pacote de benefícios para os demitidos, em razão da mudança da fábrica.
 
Confira a íntegra do texto enviado pela Eaton: 
 
"No início deste mês, a Eaton informou oficialmente em reunião com os colaboradores da planta de Guarulhos que a unidade será fechada em junho. A medida visa a sustentabilidade dos negócios em meio ao declínio da economia na América do Sul. Por estar comprometido com o Brasil, o Grupo Hidráulico manterá a fabricação de seus produtos no país, transferindo a linha de produção das bombas de palhetas e de pistões, motores hidráulicos, válvulas e cilindros industriais para as plantas de Guaratinguetá e Valinhos. 
 
Esta providencia não tem qualquer ligação com o desempenho dos funcionários e, por reconhecer todo o esforço e comprometimento da equipe, a Eaton está fazendo o possível para tornar o impacto da situação o menor possível. Haverá, inclusive, a realocação de parte dos profissionais para outras plantas. A empresa garante que buscou uma proposta coerente, considerando o cenário do mercado e dos negócios, para oferecer aos funcionários que serão desligados e espera uma resolução benéfica alinhada às leis brasileiras.  
 
Devido à transferência do processo fabril para outra localidade, houve um aumento na fabricação de peças em Guarulhos. A alteração do volume de produção foi implementada conforme a capacidade da linha de montagem."
 

Posso ajudar?