Cidades

Condutores dizem que ônibus em Guarulhos só voltam após pagamento dos salários

Os motoristas e cobradores das empresas Campo dos Ouros, Vila Galvão e Guarulhos, que servem as linhas municipais de Guarulhos, estão em greve desde o início desta manhã de sexta-feira, dia 8, por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores), Maurício Brinquinho, os trabalhadores só irão retornar após o pagamento dos salários que deveria ter sido efetuado nesta quinta-feira.
 
No último sábado, a Guarupass – associação que congrega as empresas – informou aos funcionários que, devido a problemas financeiros das viações, os salários só seriam quitados no dia 12 e o vale (adiantamento) em 26 de abril. O Sindicato não aceitou as condições. Nas assembléias realizadas ao longo da madrugada, os trabalhadores decidiram que só retornam quando os pagamentos caírem em suas contas. 
 
Além das três empresas que servem o município, também estão paralisadas a Viação Atual e Arujá, que atendem linhas da EMTU. A Guarulhos Transporte mantém a operação nas linhas intermunicipais. 
 
Devido à greve, o trânsito está lento em diferentes pontos de Guarulhos. Nos pontos, passageiros esperam pela passagem dos micro ônibus, que estão vindo dos bairro e seguindo até a região central, além de intermunicipais, que estão servindo como alternativa. 
 

Posso ajudar?