Cerca de 2 mil profissionais do Walmart Brasil irão participar do Dia na Comunidade 2016, que acontece no dia 19 nas principais cidades onde a rede está presente. Em Guarulhos, duas entidades serão beneficiadas: Associação Remar do Brasil e Asilo São Vicente de Paulo. Os funcionários da loja passarão o dia nessas entidades realizando atividades recreativas para adultos e crianças.
A ação, coordenada pelo Instituto Walmart, responsável pelo investimento social da rede, abre espaço na agenda de lideranças e funcionários de escritórios, lojas e centros de distribuição para a realização de atividades voluntárias.
Esta é a décima edição do Dia na Comunidade, que este ano uniu esforços à Semana Mundial do Brincar (SMB), grande mobilização promovida pela Aliança pela Infância para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e a essência da infância e que em 2016 tem como tema “O Brincar que Encanta o Lugar”. Com mais de 260 atividades inscritas, o Dia na Comunidade abrirá a programação da SMB 2016, que acontece de 22 a 28 de maio.
O Instituto Walmart adotou a Semana como tema por acreditar que a brincadeira deve estar presente em diversas fases da vida das pessoas. “O brincar pode se manifestar em uma roda de conversa com amigos, em um sorriso, em um ato de gentileza e generosidade, em ajudar o próximo, em dançar e na brincadeira propriamente dita. O ato de brincar é alegria, doação, bom humor e afeto e é isso que queremos levar para o nosso Dia na Comunidade 2016”, afirma Luiz Herrisson, diretor do Instituto Walmart.
O Dia na Comunidade é uma das ações mais tradicionais do Instituto Walmart, que completou no final de 2015 uma década de atuação no Brasil. Mais do que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença. A ação faz parte da plataforma de atuação “Viver Melhor Comunidade”, que está relacionada aos territórios de atuação da empresa e tem como ambição estabelecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, escritórios e centros de distribuição.