O governador Geraldo Alckmin nomeou, na última segunda-feira, 299 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. Entre eles, estão 53 médicos, 174 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, 10 auxiliares de saúde, 10 técnicos radiologistas, 10 técnicos de laboratório, 8 agentes técnicos de saúde (incluindo 3 biologistas, 2 psicólogos, 1 farmacêutico, 1 fonoaudiólogo e 1 fisioterapeuta), 7 agentes de saúde, cinco oficiais operacionais e três auxiliares de laboratório que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde. Para o Complexo Padre Bento, em Guarulhos, são 27 agentes (3 médicos, 20 técnicos de enfermagem, 3 enfermeiros e 1 oficial operacional).
Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.
Os servidores vão trabalhar nos hospitais gerais Vila Nova Cachoeirinha e de Taipas, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Cândido Fontoura, CAISM Philippe Pinel, na capital paulista. Na Grande São Paulo, o Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, também ganhará novos servidores.
Além disso, o interior paulista será contemplado com novos profissionais que irão atuar nos hospitais Regional de Assis e Estadual de Presidente Prudente.
Os novos nomeados irão atuar também em outras unidades assistenciais, como Centro de Referência e Treinamento (CRT-DST-Aids), do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (GRAU) da região de Presidente Prudente e nas unidades de gestão assistencial I, III e IV.
“Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.



