Motoristas e cobradores deas empresas de ônibus de Guarulhos estão em greve nesta sexta-feira. Nenhum ônbius saiu das garagens nesta manhã. A paralisação lideradada pelo Sincoverg (Sindicato dos Condustores) pegou a população de surpresa, já que não houve qualquer aviso sobre o movimento. Os terminais, assim como pontos de ônibus por toda a cidade, permanecem lotados.
São cinco empresas paralisadas. Estão paradas as municipais Viação Campo dos Ouros, Vila Galvão, e Guarulhos, além daquelas que prestam serviços em linhas intermunicipais da EMTU., como a Guarulhos, Vila Galvão, Transdutra, Real, Atual e Arujá
Sem qualquer plano emergencial por parte da Prefeitura, apenas os microônibus que servem os bairros até os terminais estão seguindo até a região central, mas o número é insuficiente.
Segundo as primeiras informações, os condutores querem chamar a atenção para o dissídio coletivo da categoria, que ocorre neste mês. Eles devem retornar ao trabalho ainda na parte da manhã, após as assembleias que estão sendo realizadas nas garagens.