Cidades

Sem proposta, professores municipais seguem em greve contra calote de Almeida

Os professores da rede municipal de ensino seguem em greve por tempo indeterminado. Nesta terça-feira (26), em um grande número, os servidores da Educação votaram pela continuidade do movimento, que entrará em seu terceiro dia, nesta quarta-feira. Cerca de 120 escolas, segundo o movimento, já aderiram ao ato de forma total ou parcial. O próximo encontro acontece na manhã desta quarta-feira (27), às 10h, na praça Getúlio Vargas.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a apuração realizada no período da manhã desta terça-feira (26) registrou que a  greve atingiu cerca de 25% das escolas da Prefeitura, prejudicando aproximadamente 28 mil alunos.
 
Os professores entraram em greve na segunda-feira (25), primeiro dia de aula após o recesso escolar. A categoria exige que a prefeitura realize os pagamentos de  gratificações, definidas em acordo perante ao Tribunal Regional do Trabalho, equiparações salariais e outros direitos que estariam atrasados desde o início do ano.
 
Em meio a palavras de ordem contra a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT), a quem chamam de caloteiro, muitos professores se diziam indignados pela falta de respeito com os profissionais, que não recebem uma posição de quando o dinheiro deve ser depositado.
 
A categoria garante que a greve só terá fim quando o pagamento for realizado. Comissões estão sendo formadas para estimular que outros educadores saiam às ruas para que o movimento cresça, ação que ganhou efeito no segundo dia de greve, quando representantes de mais 40 escolas – que não participaram do primeiro dia – compareceram.
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com a prefeitura e recebeu a seguinte resposta: “Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Administração e Modernização informa que a Prefeitura mantém um canal de diálogo através da Comissão Permanente de Negociação (CPN), composta por membros do Stap e da administração municipal, e   deverá ser agendada uma reunião para tratar do assunto”.
 

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