A reunião realizada nesta manhã entre representantes dos professores em greve há uma semana e a Secretaria Municipal de Administração terminou com uma proposta da Prefeitura de Guarulhos, que não inclui o pagamento imediato das gratificações, como defende a categoria desde o início do movimento e já deferia ter sido quitado em junho, conforme negociação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em março.
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a Prefeitura ofereceu a abertura de negociação para a equiparação salarial de PEIs (professores de Educação Infantil) e PEBs (professores de Educação Básica). Pagamento da gratificação de mérito apenas em setembro e o pagamento da extensão da jornada, dividida em três meses, a serem pagos em outubro, novembro e dezembro.
A proposta, que não atende aos interesses dos professores, será colocada para votação pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap) em assembleia, que ocorre nesta tarde na praça Getúlio Vargas, no Centro. O horário era 15h, mas muitos profissionais da educação ainda estão chegando ao local.