Em mais um ato pela reabertura do pronto socorro do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, além de atendimentos de urgência e emergência, moradores da região, ligados a igrejas católicas e outras cristãs da região, iniciaram na noite deste sábado uma vigília no saguão do estabelecimento que irá até segunda-feira. Eles convocam a população para levar colchonetes e cobertores, a fim de engrossar o movimento que teve início na última segunda-feira com uma série de atos pacíficos.
A Secretaria Municipal de Saúde alega problemas financeiros para atender a reivindicação da população. Casos que não são de urgência são encaminhados para as policlínicas Dona Luiza e Maria Dirce, que ficam até 4 km de distância.
Os moradores, que contam com o apoio da Cúria Diocesana e padres de paróquias da região, garantem que vão manter os atos até que a Prefeitura de Guarulhos reabra o atendimento no hospital.
Segundo os manifestantes, a Secretaria Municipal de Saúde proibiu a fixação de cartazes nos vidros do hospital, além de retirar os aparelhos de TV das salas de espera. Eles também reclamam que os banheiros do local não estão sendo limpos.