Cidades

Projeto que ensina Jiu Jitsu a crianças busca patrocínio para se manter vivo

Em 86 metros quadrados de tatame, acontecem as aulas de Jiu Jitsu do projeto social “A Hora da Luta”. A atividade é desenvolvida há dois anos e são custeadas pelo idealizador e professor Fabio Morais. O grupo formado por 40 alunos busca agora patrocínio para estruturar o ambiente de treino para que as atividades continuem, sejam ampliadas e os atletas possam competir.
 
Fabio Morais é casado, tem três filhos, e é formado em matemática e pós graduado em educação. Desde criança, Fabio já gostava de Jiu Jitsu, mas por falta de recursos financeiros, acabou adiando o sonho. O esporte entrou em sua vida em 1997. Atualmente ele trabalha como vendedor de artigos esportivos e dedica seu tempo livre para o projeto que tem como sede sua casa no Parque Santos Dumont. 
 
São duas aulas gratuitas por semana voltadas para crianças e adultos. Este ano o grupo participou pela primeira vez de um campeonato e teve dois atletas medalhistas. “Até agora eu arquei com todos os custos, já gastei uns R$ 6 mil e não tenho mais como investir, mas também não gostaria deixar acabar este projeto”, explicou o professor.
 
Para que o projeto continue a destacar atletas e acolher novos alunos, o espaço onde as aulas acontecem precisa passar por um reestruturação. O tatame fica no último andar da casa de Fábio, em um ambiente aberto onde os alunos ficam expostos ao frio e a chuva. O grupo busca parcerias para uma reforma, além de patrocínios para investir em seus alunos.
 
“Todos têm potencial, basta acreditar”, disse Fabio, que vê para o futuro do projeto uma maior participação em competições fazendo com que seus atletas ganhem mais visibilidade e possam se destacar. Com a nova estrutura o professor pretende aumentar o número de aulas e dar mais oportunidade para outros alunos. 
 
Serviço
A Hora da Luta
Rua Serra Negra, 113 – Parque Santos Dumont.
Telefones para contato: 99705-6799 ou 2469-3549 (Fábio Morais)
Facebook – www.facebook.com/ahoradalutajiujitsu  
 
Aulas
Quinta-feira, das 20h às 21h30 / Domingo, das 9h30 às 11h
 

Posso ajudar?