Cidades

Mutirão promove a pintura de ala da Casa de David

No dia 27 de agosto, 50 pintores imobiliários que também passaram por um programa social, a Universidade Futura do Pintor, doaram um dia de trabalho para entregar a pintura completa da ala Azul da Unidade Assistencial da Casa de David, que é composta por 11 quartos, corredores e posto de enfermagem. No espaço residem 66 meninos acamados e cadeirantes, todos possuem deficiência intelectual, além de parte deles também sofrer com deficiência física associada.
 
A Casa de David foi fundada em 1962 por Marlene Simoni Soares, “Tia Marlene”. Aos 27 anos, ela perdeu o filho de seis meses para a meningite e sonhou com a criança segurando uma placa com os dizeres “Casa de David” tempos depois. Naquele momento, Marlene descobriu que sua missão de vida era acolher e cuidar de excepcionais. Iniciou seu trabalho em uma casa no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo e quando alcançou o número de 45 crianças acolhidas a casa foi transferida para o bairro do Tremembé, posteriormente para um sítio doado na rodovia Fernão Dias, onde hoje está localizada a Unidade Sede da instituição. Em 2014, inaugurou sua segunda unidade, na cidade em Atibaia (SP) para atendimento específico de 108 autistas.
 
Sensibilizados pelas histórias dos assistidos, pela dedicação da equipe da Instituição e pelas condições em que se encontrava o prédio, os colaboradores da Futura Tintas escolheram o local para realizar o Solidare, ação social que envolve os pintores formados pela Universidade Futura do Pintor. A Futura Tintas disponibilizou os materiais necessários para o desenvolvimento da obra. “A ação veio de encontro a uma grande necessidade da Casa de David, a de deixar o ambiente de nossos assistidos muito mais alegre e com muito mais vida”, conta Cleize Bellotto, coordenadora da Instituição.
 
A iniciativa educacional desenvolvida pela indústria Futura Tintas é um programa gratuito que tem por objetivo qualificar e aprimorar conhecimentos dos novos e antigos profissionais do setor e assim injetar no mercado pessoas altamente capacitadas. Para retribuir a capacitação que receberam, os pintores se unem ao propósito de Colorir Vidas. Durante a obra solidária e num trabalho real, colocam em prática as técnicas aprendidas ao longo dos 25 dias de aulas. “O projeto "Colorindo Vidas” da Futura Tintas tem o poder de transformar vidas, pois capacita pessoas e dá a elas a oportunidade de profissão digna e beneficia instituições que tanto necessitam, como a Casa de David. Nosso muito obrigado!”, conclui a porta-voz. 
 
O sucesso da ação estava nítido na feição dos envolvidos e a Ala Azul ganhou novas cores e mais vida. Alegres e comovidos pela causa, os pintores foram recompensados ao final do dia com uma linda homenagem. A banda “Superação” do Projeto Samba para todos composta pelos assistidos da Casa da David cantou “Como é Grande o Meu Amor por Você”, o que deixou os voluntários emocionados.
 
O trabalho que começou às 9h30 percorreu o dia até as 17h.

Posso ajudar?