Cidades

Greve dos bancários atrapalha até as campanhas eleitorais

A greve dos bancários, que já dura 14 dias, não atrapalha somente o dia-a-dia da população. Além de empresas prejudicadas por não terem acesso às agências, a campanha política de alguns candidatos em Guarulhos vem sendo afetada.
 
A categoria cruzou os braços depois de se reunir com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e não entrar em um acordo. Os bancários pedem reajuste salarial de 14,78%.
 
O candidato a vereador pelo PSDB, André Rodrigues, relatou que vem enfrentando para colocar sua campanha na rua, já que não consegue movimentar sua conta eleitoral desde o início da greve. A agência da Caixa Econômica Federal onde a conta foi aberta, na avenida Monteiro Lobato, estaria fechada, o que o impede de fazer saques para efetuar os pagamentos de gastos de sua campanha. 
 
 
Na manhã desta segunda-feira (19) André esteve no local para tentar solicitar junto à gerência que o valor pudesse ser transferido para outra conta, porém não foi atendido. Segundo André, a Policia Militar foi chamada, mas nenhum acordo foi fechado para que ele pudesse ser atendido em seu pleito.
 
“Estamos na reta final da campanha e eu não consigo trabalhar na época que eu mais preciso, porque todo o fundo arrecadado está nessa conta e eu não posso sacar o dinheiro para pagar o funcionário”, explicou o candidato.
 
 
Segundo o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região (Bangnet), mais de 70 agências estão fechadas na cidade, porém ocorre um rodízio para minimizar os transtornos aos clientes. Cerca de 1.800 bancários aderiram à greve. Até o fechamento da matéria não havia previsão de uma nova rodada de negociação. 
 

Posso ajudar?