Cidades

Clube Cecap ignora interdição e mantém portas abertas

Oficialmente, por decisão da Prefeitura, o Clube Cecap, localizado no Parque Cecap, estaria interditado por não atender as exigências legais para seu funcionamento como o laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e a própria licença de funcionamento. No entanto, depois de quatro dias da lacração, o local continua aberto ao público, bem como a utilização de seu estacionamento.
 
De acordo com informações obtidas pelo GuarulhosWeb, vários motivos levaram a Prefeitura a tomar esta medida. Entre elas estão o uso irregular da área, que pertence ao Governo do Estado, para comercialização do espaço e perturbação do sossego. Naquele local funcionam lanchonetes e uma escolinha de futebol franqueada pelo Flamengo (RJ), além da locação da quadra interna do equipamento para realização de shows.
 
O Governo Estadual afirmou que a área de 20 mil m², de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), está sob análise daquela Pasta sobre a destinação do espaço. smo ainda ressaltou que está avaliando qual é a melhor alternativa para ocupação do espaço, que terá como objetivo o interesse público.
 
Para cumprir com esta determinação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), disponibilizou seus agentes de fiscalização para lacrar o clube do Parque Cecap, na última segunda-feira, 19, por falta de licença de funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e por perturbação do sossego público. 
 
A Administração Municipal ressalta que o complexo é de responsabilidade da diretoria do Clube. Como toda estrutura não tem segurança nem AVCB, a fiscalização lacrou todo o complexo para segurança dos usuários. Para cumprir com a lacração os agentes tiveram o apoio do 44º Batalhão da Polícia Militar. A reportagem procurou o diretor do clube, Roberto Canneori, por telefone, mas não obteve retorno.
 

Posso ajudar?