A crise econômica e a insegurança no mercado de trabalho brasileiro fizeram as doações espontâneas despencarem em 2016, fato que obrigou algumas instituições sem fins lucrativos que dependem da ajuda da sociedade civil a criar métodos e usar a criatividade para compensar a queda de donativos.
A Casa de David, instituição que existe na cidade de São Paulo há 54 anos para abrigar e cuidar de deficientes intelectuais, deficientes físicos e autistas, encontrou nos leilões online uma forma de suprir a falta de doações e gerar renda. “Entramos em contato com alguns artistas que conhecem a nosso trabalho e eles gentilmente concordaram em doar itens autografados para nossos leilões”, contou Cleize Bellotto, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Casa de David.
A Instituição realiza pela segunda vez um leilão virtual de oportunidades que vai até essa quinta-feira, 27/10, às 20h. Um CD do cantor Luan Santana, um DVD da dupla Fernando e Sorocaba e um chapéu do cantor Sergio Reis são alguns dos itens leiloados, além de muitos outros, e toda verba arrecadada será revertida para a Casa de David.
Antes disponível apenas para um público específico, hoje os leilões estão mais democráticos e acessíveis por conta da Internet. A Casa de David utiliza o site da Casa Cúria e Feldman (casacuriaefeldman.com.br), onde é possível ajudar a instituição com um lance e concorrer aos itens basta após um simples cadastro. “Essa é uma forma segura que conseguimos para obtermos uma renda necessária para o atendimento de nossos 438 assistidos. Nós sabemos que esses itens são muito valiosos, ainda mais para os admiradores desses artistas e, por isso, contamos sempre com a ajuda deles e dos fãs”, enfatiza Cleize Bellotto.
Segundo a organização do leilão, será possível acompanhar o arremate dos lances online, em tempo real, às 20h desta quinta-feira, 27/10. Confira todos os itens do leilão que podem receber lances no link casacuriaefeldman.com.br/listacatalogo
Sobre a Casa de David
A Casa de David, instituição sem fins lucrativos, é referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Ela foi fundada por Marlene Simoni Soares e hoje possui duas unidades: uma em São Paulo, na Rod. Fernão Dias, km 82, e outra em Atibaia, na Estrada Municipal Juca Sanches, 1000.