Três meses após a mudança para o condomínio Lavras, no bairro de mesmo nome, moradores reclamam da falta de segurança no local. Livre acesso de pessoas não autorizadas, furtos e uso de drogas são as principais reclamações. Na tarde desta sexta-feira (28) a polícia precisou ser chamada para averiguar uma possível perseguição a uma mulher.
Segundo uma moradora, que não quis se identificar, nos últimos três mês os pequenos delitos têm assustado as famílias, que se preocupam com a segurança, já que o controle de acesso no portão principal não estaria sendo realizado de maneira correta.
O GuarulhosWeb entrou em contato com o síndico do prédio, Gilvan Laércio, que confirmou a falha na segurança. Segundo informou, uma nova equipe de segurança foi contratada e obras estruturais serão realizadas para aumentar a segurança dentro do condomínio.
Gilvan explicou que a empresa atual já estava no local quando a Caixa Econômica, responsável pelas obras, realizou a entrega. Os serviços prosseguiram já com a nova administração até que as falhas foram constatadas e houve a necessidade de uma nova contratação que está sendo realizada.
Segundo moradores, dois veículos produtos de roubo foram encontrados dentro do condomínio. Ainda segundo relatos, nos últimos meses o uso de drogas, os furtos e bailes funks, conhecidos como “Pancadões” foram constantes. Os moradores contam que a polícia é chamada, mas tem dificuldades em agir, já que o local é uma área privada e restrita.