Cidades

Viaturas da GCM alugadas em julho seguem guardadas e longe das ruas

Apesar da contratação de veículos modelos Renault Duster e Chevrolet Spin, além de Trailblazer para a Guarda Municipal Civil em um contrato datado de julho deste ano, conforme publicação no Diário Oficial daquele período, a Prefeitura nega o negócio. Porém, esses veículos se encontram espalhadas em localidades como o DTI (Departamento de Transportes Internos) e na sede da Banda da Guarda Civil Municipal sem ir para às ruas apesar do contrato em vigor.
 
A empresa Center Lopes Distribuidora de Materiais, Terceirização e Locação, com sede na cidade de Osasco, por meio do gerente Cássio, confirmou a locação dos veículos citados, com exceção da Trailblazer. O contrato foi assinado em 29 de julho de 2016 com o valor de R$ 1,36 milhão com vigência de 20 meses a partir daquela data. Entretanto, conforme dados fornecidos pelo Portal da Transparência, já existe um empenho no valor aproximado de R$ 400 mil até o final do ano. Ou seja, o município já paga por viaturas que não foram para as ruas.
 
"Temos o contrato sim. Eu não sou a pessoa correta para lhe passar essa informação, até porque o Marcelo, que seria a pessoa, está em reunião. Eu sei que tem GM e Renault. Sim (disse em relação a ter o modelo Spin entre os veículos locados). Não sei se tem Trailblazer, mas acho que é Duster. Spin tem", disse Cássio por telefone.
 
Já o diretor comercial da empresa, Eduardo Gomes, afirmou que – por orientação de seu departamento jurídico – não é possível fornecer detalhes sobre a transação. "Eu não sei quantos são e quais os modelos que estão em contrato. Eu não posso passar este tipo de informação, até porque não te conheço. O meu jurídico não autoriza passar este tipo de informação", explicou o dirigente.
 
Já a Prefeitura de Guarulhos, via assessoria de imprensa, negou que exista este tipo de contratação para a finalidade especificada em publicação do Diário Oficial. Contudo, confirma a contratação, por meio de locação, de 18 novas viaturas cujo valor total desta operação é de aproximadamente R$ 68 mil por mês. O Governo Municipal também ressaltou que os veículos se encontram em fase de vistoria no DTI.
 

Posso ajudar?