Cidades

Paralisação de ônibus em Guarulhos nesta sexta-feira ainda não está definida

O Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg) ainda não decidiu se haverá paralisação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais nesta sexta-feira na cidade. No final da tarde desta quarta-feira, dirigentes da entidade – filiada à Força Sindical – disseram que não há definição sobre a adesão da entidade ao “Dia Unificado de Protestos e Paralisações”, marcado para esta sexta-feira, 25 de novembro, por diferentes centrais sindicais. 
 
Motoristas de ônibus municipais e intermunicipais estão alertando os passageiros sobre a possibilidade de paralisação, que pode ocorrer nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a exemplo do que aconteceu no último dia 11, quando eles pararam entre 4h e 8h como forma de protesto. 
 
Em reunião realizada na semana passada, CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) confirmaram a paralisação. Porém, a adesão de cada uma depende de reuniões que devem ocorrer ao longo desta quinta-feira. 
 
Os dirigentes sindicais deliberaram os temas para justificar a paralisação. Seria em defesa da saúde e educação, contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio; em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista; em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência; e em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
 

Posso ajudar?