Cidades

Prefeitura não cumpre promessa e entidades voltam a protestar

Representantes de 32 entidades sociais de acolhimento protestam pela segunda vez, no Paço municipal, contra a falta de repasses por parte da prefeitura que acumulam mais de R$4 milhões. Na terça-feira (20) durante reunião com a Secretaria de Governo, as entidades teriam recebido a proposta de receber 50% da dívida nesta quinta-feira (22) e o restante no dia 29 de dezembro.
 
No dia 20 a prefeitura respondeu ao GuarulhosWeb esclarecendo que recebeu a comissão e que estaria fazendo esforços para acertar o repasse até o final do mês de dezembro.
 
Os recursos ajudam as entidades a realizarem serviços essenciais de acolhimento e são derivados do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) que são financiados pelo município e pelos governos federal e estadual.
 
Além dos serviços e materiais para o cuidado dos assistidos, a preocupação das entidades se volta também para seus funcionários, que estão com salários atrasados e podem não realizar suas tarefas por este motivo, prejudicando as atividades nas unidades.
 
Durante a primeira manifestação os dirigentes das entidades aproveitaram a presença do prefeito Sebastião Almeida (PT) em um evento de apresentação do Parque Tecnológico, e pediram para que Almeida ouvisse suas reclamações.
 
 
 
Apesar de permanecer no auditório com os manifestantes por alguns minutos o prefeito se negou a conversar sobre o assunto e deixou o local passando a responsabilidade pelas negociações para o secretário de governo, Benedito da Silva, o “Benê”. 

Posso ajudar?