Cidades

Sesc deve concluir obras da unidade Guarulhos no 1º semestre de 2018

Até julho do próximo ano a cidade de Guarulhos deve ser contemplada com uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio). Localizado no bairro de Vila Fátima, o empreendimento, que teve sua área doada pela Prefeitura local, conta com um investimento de R$ 120 milhões.  As obras foram iniciadas em novembro de 2014, como parte do programa de expansão do Sesc no Estado de São Paulo. Ela está projetada para atender 24 mil pessoas por semana.
 
A futura unidade do Sesc Guarulhos irá proporcionar à comunidade o acesso a atividades culturais, como espetáculos de teatro, dança, música e circo; espaços para a prática de esportes, como ginásio e sala de ginástica multifuncional; um conjunto aquático; espaço de tecnologias e artes; comedoria e clínica odontológica, seguindo os mesmos moldes das outras Unidades do Sesc em São Paulo.
 
O atual estágio da obra permite a execução de diversos trabalhos simultaneamente, enquanto as estruturas das edificações estão sendo concluídas, simultaneamente estão sendo executados serviços de alvenaria, revestimentos, impermeabilizações, instalações elétricas, hidráulicas e dos sistemas de ar-condicionado, ventilação, exaustão, dentre outros. O planejamento do empreendimento prevê o término das obras no primeiro semestre 2018. 
 
Além da conclusão dos itens supracitados, os serviços de caixilharia, cobertura, paisagismo, e principalmente itens de acabamento e de ambientação. O Sesc também revelou que não existe participação do poder público no custeio das obras. Ele ressalta que o investimento é integralmente da organização e que só inicia um novo projeto quando já existe todo o montante disponibilizado. 
 
O custo estimado para a realização das obras é de R$120 milhões. A unidade terá área total construída de 31.705m² implantada em um terreno de 22.000m². A área é fruto de doação da Prefeitura Municipal de Guarulhos, e que incluiu que a obrigação para que Sesc procedesse a transferência do campo de futebol e dos vestiários existentes para a área remanescente do Parque Vicente Leporace. 

Posso ajudar?