Cidades

Família quer que estação da CPTM no Cecap se chame Mamonas Assassinas

Os familiares dos integrantes da banda guarulhense Mamonas Assassinas, que morreram em acidente aéreo em 1996, devem se reunir na próxima semana com o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), para entregar um pedido para que a nova estação da CPTM que será instalada no bairro Cecap seja batizada com o nome do grupo.
 
A informação foi divulgada pelo UOL na manhã desta quarta-feira (15). Segundo informações obtidas, as famílias têm agendada uma reunião para realizar o pedido pessoalmente ao governador. Atualmente a estação é chamada de Guarulhos Cecap pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
 
O bairro Cecap foi o local onde o grupo se formou, realizava seus ensaios e iniciou suas apresentações. Em março de 1996 o sucesso da banda foi interrompido por um acidente aéreo que provocou a morte de todos os integrantes. O grupo é lembrado por sua irreverência e por ter levado o nome da cidade para todas as regiões do país.
 
As obras do trajeto da Linha 13 – Jade, que liga São Paulo a Guarulhos, foram iniciadas no fim de 2013 e receberam o investimento de R$ 1,8 bilhão. A nova estação. cuja previsão de inauguração é em 2018, deve atender 130 mil pessoas por dia. 

Posso ajudar?