As linhas de ônibus que servem a região do Cabuçu ainda não foram normalizadas na manhã desta segunda-feira, depois que dois coletivos – um da Empresa Guarulhos e outro da Vila Galvão (linha da EMTU) – foram incendiados na tarde deste domingo. Os veículos estão sendo acompanhados pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que tentam garantir a segurança a motoristas e passageiros. A normalização das linhas deve ocorrer ainda nesta manhã.
Como a região tem poucos acesso, há o risco de novos protestos que podem causar transtornos. Os incêndios deste domingo teriam sido promovidos por pequenos grupos que usaram do vandalismo para se manifestar contra a morte de um ou dois jovens na madrugada de domingo na região. Eles teriam sido assassinados quando passavam em uma moto pela avenida Palmira Rossi, exatamente no local onde ocorreu um dos incêndios.
Uma reunião entre as forças de segurança de Guarulhos e pessoal ligado à Secretaria de Transportes e Trânsito deve ocorrer nesta manhã para tratar do caso e buscar soluções.