A Secretaria de Serviços Públicos realizou a instalação de guarda-corpos em regiões diferentes da cidade. Um deles, com cinco metros de extensão, foi colocado no córrego Cristolândia, no trecho que compreende a rua Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Barros. Já o outro, com 15 metros de extensão, foi no córrego Zapará, no Parque Santo Antônio.
Os guarda-corpos foram confeccionados pela divisão técnica de Pré-fabricados da Prefeitura, que utilizou braços de sustentação de luminárias que foram doados pelo Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de São Paulo, em março do ano passado por meio de chamamento público. O reaproveitamento de materiais é uma pratica constante da Pasta e isso tem trazido vários benefícios, como a diminuição dos gastos públicos e redução de impactos ao meio ambiente, pois diminuiu a extração de material natural.
Desde o início do ano, a secretaria vem instalando as proteções em diversos locais da cidade. Já foram instalados guarda-corpos nas ruas São João, São José e Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, todas no Parque Santo Antonio; na rua do Araújo com a avenida Martins Junior, no Jardim Santa Inês; e na rua Clauce de Souza Lima, 108, na Vila Augusta.