Está marcada para dia 27 de abril, às 17horas, no Teatro Padre Bento (Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade), audiência pública para debater o aumento da capacidade do aterro sanitário de Guarulhos situado no Cabuçu. Na ocasião, será apresentado estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) e o respectivo relatório ambiental. Também haverá explicação sobre o processo de licenciamento e espaço para esclarecimento de dúvidas dos munícipes.
Para quem quiser se adiantar sobre o assunto, tanto o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) quanto o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da obra estão disponíveis para consulta na Secretaria de Serviços Públicos ( Avenida Lauro de Gusmão Silveira, 580 – Jardim SãoGeraldo), no Santuário Bom Jesus da Cabeça (Estrada do Cabuçu, 58 – Km. 18 – Cabuçu) e também no portal da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br/aterro
Aterro Sanitário de Guarulhos
Com área de 413 mil metros quadrados, o Aterro Sanitário de Guarulhos, no Cabuçu, recebe em média mil toneladas de lixo diariamente, com vida útil não superior a 2 anos e 6 meses. Com a ampliação na ordem de 128 mil metros quadrados, a vida útil será acrescida em cerca de 11 anos, propiciando a manutenção das condições adequadas de disposição final dos resíduos sólidos domiciliares no município.