O médico Roberto Lago acaba de pedir seu desligamento da Secretaria Municipal de Saúde. Ele é o primeiro secretário do governo Guti a deixar o cargo.
Em vídeo postado na página da Prefeitura no Facebook, Lago alega motivos pessoais para sua saída. Ele afirmou que o fato dele ser proprietário de uma área desapropriada do Rodoanel Norte foi usada indevidamente por alguns veículos de imprensa, que detruparam a informação, colocando-o como investigado, quando ele nunca foi. O agora ex-secretário havia constestado na Justiça, assim como outros donos de terras, os valores oferecidos pelo Dersa. Quando o fato se tornou público, ele passou a ser acatado, o que lhe gerou bastante desconfoto, como afirmou. "As notícias veiculas não exprimem a realidade dos fatos".
Lago disse que não havia neste momento outra coisa a fazer. "Não poderia deixar de me desligar no cargo. Gostaria que essa minha atitude fosse copiada por outros agentes públicos do Brasil que, por algum motivo, em uma situação bem mais complicada que a minha, que sou apenas questionado, insistem em se manter em seus cargos. Elas deveriam sair. Vamos passar o Brasil a limpo. Deixo aqui minha contribuição", disse.
O médico deixou claro que sua saída não tem qualquer relação com os problemas na área da saúde em Guarulhos. Ele afirmou que tem certeza que a política que ele vinha implentando nestes quatro primeiros meses de administração será seguida e que irá trazer muitos frutos para a população.
"