Diversas escolas particulares de Guarulhos estão informando aos alunos e aos pais que não terão aulas nesta sexta-feira, 28, dia em que várias centrais sindicais anunciaram greve geral em todo o Brasil contra as reformas da Previdência e Trabalhista (já aprovada na Câmara Federal). A suspensão das aulas não se dará em apoio ao movimento, mas por questões de segurança para os estudantes e funcionários dos colégios, segundo o GuarulhosWeb apurou.
Os colégios Novo Rumo, Parthenon, Maia, Torricelli, Mater Amabilis e Guilherme de Almeida confirmaram que optaram por dispensar os alunos. O GuarulhosWeb ouviu alguns diretores que a decisão se deu por questões de segurança. Eles sabem que a dispensa das aulas pode causar transtornos aos pais. No entanto, com a paralisação dos transportes e pressão que os transportadores escolares vêm sofrendo por parte de alguns sindicalistas, eles não teriam a garantia de contar com os funcionários nos colégios para prestar os serviços nesta sexta-feira.
Desta forma, a dispensa das aulas, que não é uma adesão ao movimento grevista, acabou sendo a melhor solução para prezar pela segurança tanto dos alunos, como dos professores e dos funcionários.
Já o Eniac, outra instituição de ensino consultada pelo GuarulhosWeb, informou que – até o momento – não há qualquer previsão de mudança na rotina. As aulas e atividades devem ser normais nesta sexta-feira.