Cidades

Apenas 1% dos veículos apreendidos na cidade são recuperados pelos donos

Apenas 1% dos veículos apreendidos nas ruas de Guarulhos em operações de remoção de automóveis abandonados são recuperados por seus proprietários, segundo informa a Prefeitura. Atualmente os dois pátios da cidade operam nos limites da capacidade máxima de 8.500 automóveis.
 
Realizadas pela Policia Militar, Secretaria de Transportes e Trânsito, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, as operações – coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança – estão sendo intensificadas desde o mês de abril. No último dia 12 de maio, 46 veículos foram retirados das ruas, em uma operação que percorreu os bairros: Jardim Bananal, Cumbica, Bom Clima, Parque Cecap, Gopoúva, Torres Tibagy, Picanço, Vila Galvão, Sítio dos Morros, Jardim Girassol, Jardim das Nações e Vila Monteiro Lobato.
 
Os veículos são levados para o pátio Ponte Grande,que tem capacidade para armazenar 4 mil veículos, e o pátio Seródio com 4.500 vagas. Nos locais a prefeitura recebe motos, carros e caminhões.
 
Após a apreensão, segundo a prefeitura, “os veículos sem vidros são cobertos, e a grande maioria tem seus assoalhos perfurados para evitar o acumulo de água. Também são aplicados produtos, indicados pela Secretaria de Saúde, para o combate de insetos e roedores. A Secretaria de Saúde realiza vistorias semanalmente nos pátios e o mesmo possui uma brigada monitorada de combate à dengue”.
 
O proprietário tem até 60 dias para retirar o veículo do local, após o prazo, o Detran é informado e o processo de leilão é iniciado.  
 
  

Posso ajudar?