Cidades

Arte educadores cobram dívida deixada pela administração de Almeida

Arte educadores do projeto “Teatro na Comunidade” cobram da Prefeitura o valor dos salários com vencimento para janeiro de 2017. O projeto seria uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com a Cooperativa Paulista de Teatro no período entre 2010 a dezembro de 2016, durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (ex-PT). 
 
O grupo teria procurado a atual gestão para cobrar a dívida, mas acreditam que por se tratar de um projeto realizado no governo anterior estariam sendo ignorados. Os artes educadores criticam ainda a falta de posicionamento da prefeitura que não estariam respondendo a suas demandas.
 
“Não nos faltam provas da realização do projeto e mesmo assim não conseguimos receber. Temos famílias, somos profissionais honestos e por que a prefeitura não nos paga, não nos dá nenhuma posição? ”.
 
Segundo a Prefeitura de Guarulhos a remuneração pendente do projeto realizado por meio de contrato com a Cooperativa Paulista de Teatro, é de R$ 52.080,00. A dívida faria parte de uma herança deixada pela gestão anterior referente a contratos, fomentos, aluguéis, cachês, remunerações de prestadores de serviços e/ou demais demandas que tiveram seus compromissos não quitados.
 
Por fim a prefeitura informou que “a gestão atual vem atuando incisivamente para a redução dos gastos públicos, o que lhe dará condições de honrar os pagamentos com os arte-educadores, o mais breve possível. ”
 
O projeto
 
O projeto Teatro na Comunidade foi realizado na cidade a partir de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação  e a Cooperativa Paulista de Teatro de 2010 a dezembro de 2016, com o objetivo educativo e descentralizador, levando a arte para diversos bairro de Guarulhos.
 
Foram atendidos cerca de 2.500 alunos com idades entre 7 e 80 anos. Os participantes receberam certificados que foram documentados e publicadas na página oficial do projeto. Nos seis anos de ações o grupo realizou diversas apresentações por toda a cidade.

Posso ajudar?