Cidades

Com temperaturas mais baixas, HMU ainda sofre com lotação excessiva

Com o aumento da procura por atendimento em unidades de saúde nesta época do ano, sobretudo devido às temperaturas mais baixas, muitos pacientes que utilizam os hospitais públicos reclamam de superlotação. É o caso do Hospital Municipal de Urgências (HMU), que passa por reforma a partir do processo de concessão estabelecido pela Prefeitura ao Instituto Gerir. 
 
Leitores enviaram ao GuarulhosWeb imagens de algumas alas do hospital onde pessoas permanecem internadas acomodadas em cadeiras, repetindo uma situação que se arrasta por muitos anos no hospital municipal. Segundo uma paciente que aguarda resultados de exames, o local é frio e a situação, segundo os médicos teriam alertado, poderia agravar o estado de saúde dela. 
 
Segundo o Instituto Gerir, administrador do HMU, nesta época do ano a procura pelo atendimento aumenta 20%. A reforma do hospital, que tem como objetivo ampliar e melhorar o atendimento, está sendo realizada para evitar a superlotação e outros problemas que se repetem há anos no local. 
 
“A conclusão da primeira etapa está prevista para a segunda quinzena de julho, quando a nova recepção e a área de acolhimento já deverão estar concluídas. Em mais 90 dias, até meados de outubro, estarão também terminadas a nova área de emergência e também a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.
 

Posso ajudar?