Cidades

Guti promete focar em estabilidade financeira e saúde no segundo semestre

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSB) gravou imagens enquanto seguia para uma reunião com seus secretários, às 6h, no Paço Municipal. Segundo contou, o encontro seria para cobrar metas de projetos para o município neste segundo semestre de sua gestão. Ele frisou que terá dois focos principais: o equilíbrio financeiro e avanços na área da saúde.
 
Guti lembrou da dívida deixada pela antiga gestão de R$ 7,4 milhões, o que tem dificultado os investimentos em diversas áreas da cidade e se tornou um empecilho na execução de diversos projetos apresentados durante a campanha eleitoral.
 
Na entrega da UPA Paulista, na quinta-feira (29) Guti explicou que a saúde está avançando e a população já sente uma melhora sensível nos serviços. Um dos exemplos apresentados foi o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que atualmente atende 90% dos seus casos em até 1 hora, diminuindo em 7 horas o tempo de espera.
 
A UPA Paulista foi a terceira unidade de saúde inaugurada no primeiro semestre da nova gestão. Para os próximos seis meses devem ser entregues a UPA Cumbica e o Cemeg Cantareira.
 
Ainda no primeiro semestre a prefeitura concedeu a administração de três unidades de saúde para o Instituto Gerir. O contrato tem duração de um ano e valor estimado em R$162.211.591,20. O instituto é responsável pela conservação e manutenção do Hospital Municipal de Urgência (HMU), Hospital municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e da Policlínica Paraventi.
 
Segundo o prefeito, um de seus sonhos seria a verticalização dos serviços de atendimento do HMU, que seria possível com parcerias para a construção de um novo prédio.. Porém explicou que o projeto é apenas um sonho já que não seria viável com a atual situação em que se encontra o município, mas permanece em estudo, já que ele busca recursos junto ao Governo Federal e por meio de parcerias com a iniciativa privada.  

Posso ajudar?