Cidades

Assuntos Difusos certifica 54 mulheres em Conserto e Costura no Ponte Alta

“Trabalhar com afinco e persistir”. As palavras de incentivo do prefeito Guti deram o tom da certificação de 54 alunas no curso de Conserto e Costura que a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos (SAD) e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realizou nesta quarta-feira (5) no Espaço Clara Maria, localizado no Céu Ponte Alta. Estiveram presentes, também, o secretário Lameh Smeili e a subsecretária Verinha Souza.
 
Em sua mensagem, o prefeito Guti, expôs os exemplos de superação representados pelas alunas. “Ninguém colhe sucesso se não plantar sementes de esforços e de criatividade. A crise atual é longa e severa, e somente será superada se nós nos reinventarmos. Esse curso é uma prova disso. Eu não conheço a história de vida dessas senhoras, mas sei que todas elas abriram mão de tempo com a família para obterem esse certificado”, afirmou.
 
Esforço
 
Guti também mencionou formas de ‘dribles’ que a atual administração municipal tem dado para combater a crise e superar a falta de recursos. “O local onde funcionava o Espaço Clara Maria, aqui no Ponte Alta, não tinha a mesma qualidade que tem agora, no Céu do bairro. Com essa mudança, nós economizamos 25 mil reais de aluguel por ano. A nossa dívida é monumental, mas nós vamos vencer os obstáculos e oferecer à população a Guarulhos que tanto queremos”, concluiu.
 
Lameh Smeili, secretário da SAD, enalteceu a iniciativa da subsecretária Verinha Souza e de sua equipe de trabalho. “Nós precisamos valorizar o ser humano, especialmente as mulheres, oferecendo as condições necessárias para que elas consigam contornar as dificuldades, aumentando o orçamento da família por meio de seu trabalho”, disse.
 
Verinha, por sua vez, agradeceu imensamente a todos os colaboradores da SPM, em especial às duas professoras do curso. “Parabéns pelo brilhante trabalho das senhoras Magnailde e Maria Aparecida, que ofereceram o seu melhor empenho para que nós conquistássemos o resultado de hoje. Agora, muitas mulheres poderão realizar o seu sonho de gerar renda familiar”, afirmou.
 
O curso
 
Com início no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), o curso gratuito teve a duração de quatro meses, com seis horas em todas as quartas-feiras, perfazendo o total de 100 horas/aula. As professoras voluntárias foram Magnailde Pereira dos Santos, do bairro Ponte Alta, e Maria Aparecida Oliveira da Silva, do Haroldo Veloso.
 
Maria Lúcia Monteiro Lazarini e Maria Helena da Silva Alves receberam os seus certificados de conclusão diretamente das mãos do prefeito Guti. Elas representaram as 54 senhoras que se formaram no curso. Antes da solenidade, foi ministrada palestra pelo administrador de empresas guarulhense Fábio Larcon Carlos, com o tema “Empreendedorismo moderno e gestão contemporânea”.

Posso ajudar?