Durante entrega de 1.006 apartamentos populares, na região do Pimentas, na manhã desta quinta-feira (10), o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, afirmou que até o início de 2018 serão entregues na cidade de Guarulhos 2.782 moradias.
Segundo informou, 1662 apartamentos já estão prontos e aguardam a burocracia de legalização, além da identificação das famílias que devem receber as moradias. 1.120 apartamentos estão com 85% das obras prontas e devem ser entregues no inicio de 2018.
“As coisas no Brasil não andam bem, as dificuldades econômicas vieram muito forte nos últimos anos, mas nós conseguimos manter as obras em andamento, não conseguimos fazer tudo aquilo que gostaríamos, mas todas as obras em Guarulhos na área de habitação tiveram continuidade e não faltou recurso”, explicou.
Com entrega doscondomínios Parque Aldeias e o Salinas, nesta manhã, Guarulhos já recebeu 6 mil unidades do Faixa 1 do projeto “Minha Casa, Minha Vda”.
Segundo Garcia, Guarulhos foi a cidade do Estado de São Paulo que mais contratou moradia. “O Pimentas ao lado do Jardim Santo André – em Santo André – são as duas maiores urbanizações de comunidade que existem no Brasil. O estado de São Paulo tem feito um esforço grande através da CDHU na urbanização do bairro, mas infelizmente não estamos fazendo tudo que gostaríamos”.
O secretário explicou que centenas de milhões de reais foram investidos, porém mais de 15 mil famílias esperam ainda esperam por habitação na cidade.
As entidades responsáveis pela construção de moradias em uma das vertentes do projeto “Minha Casa, minha vida” devem entregar mais 1.882 moradias, ainda sem data prevista. Os valores para a construção já foram liberadas.
O prefeito Guti explicou que tem o compromisso com a população de entregar tudo que foi começado pela antiga gestão e ainda não está concluído, antes de começar novas obras. “Não tenho vaidade de dizer que aquele tijolinho foi o nosso governo que começou, mas tenho a obrigação com a população de entregar tudo que foi começado”.



