Cidades

Trabalho inscreve artesãos para obtenção de carteira da Sutaco

Artesãos de Guarulhos interessados em obter a Carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) devem se inscrever nos próximos dias 28 e 29 deste mês na sede da  Secretaria de Trabalho (avenida Monteiro Lobato, nº 734 – prédio anexo ao Centro Educacional Adamastor).
 
O documento certifica o profissional, elimina taxas e a burocracia exigida para os artesãos exercerem seu trabalho em espaços públicos do município. Outra vantagem é assegurar a inclusão no Programa Economia Solidária, bem como permite a atuação em espaços como a Feira Solidária, entre outros. A carteira ainda dá a oportunidade de participação em feiras, eventos e exposições dentro e fora do Estado de São Paulo, respeitando sempre as normas do organizador da atividade.
 
Para fazer a inscrição, o artesão deve apresentar cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Na oportunidade, será marcado um teste prático para demonstração do processo da obra, que será avaliado de acordo com as normas do artesanato paulista. Uma vez aprovado, o artesão tem em média 40 dias para receber a carteira.
 
Serviço:
As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho (avenida Monteiro Lobato, nº 734, prédio anexo ao Centro Educacional Adamastor, no Macedo). O atendimento será realizado, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelos telefones 2475-9700 e 2475-9713.
 
 
Entrega de carteiras
A última segunda-feira, dia 18, foi marcada pela entrega de 40 novas carteiras da Sutaco aos artesãos da cidade. O evento aconteceu no Centro Educacional Adamastor e contou com a presença do vice-prefeito e secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, e da secretária de Trabalho, Telma Cardia.
 
Na oportunidade, Telma destacou a importância dos artesãos e a valorização do trabalho desses profissionais para a geração de renda na cidade. “É uma atividade extremamente relevante, pois auxilia no desenvolvimento econômico de Guarulhos, e, ao mesmo tempo, valoriza a cultura, o meio ambiente e a história da cidade”, ressaltou.

Posso ajudar?