Ocupantes de duas áreas particulares na região do Pimentas realizam uma manifestação na tarde desta terça-feira (26) por moradia. O grupo que se intitula “Povo Sem Medo de Lutar – Guarulhos” é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
O ato foi preparado no fim da tarde de ontem em assembleia nas duas ocupações. A concentração começou às 13h em frente a Câmara Municipal de Vereadores.
A maior ocupação está localizada no Jardim Centenário e abriga atualmente 8.100 famílias. O grupo mantem negociações com a Prefeitura de Guarulhos, Secretaria de Habitação e Ministérios da Cidades, para que as áreas façam parte do projeto “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”.
Sem respostas o ato foi agendado e deve seguir até a Secretária de Habitação.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, esclareceu que se trata de um terreno particular. Porém, no dia 1º de setembro deste ano, intermediou “uma reunião com o Movimento MTST e o proprietário do terreno, com a presença de um representante da Caixa Econômica Federal local, onde o movimento apresentou um projeto de moradias ao proprietário do terreno e a Caixa, informando que o financiamento seria realizado pela Entidade Novo Milênio ligada ao movimento”. A Secretaria informou ainda que aguarda que as duas partes cheguem a um consenso.