Cidades

Guarulhense representará o Brasil em olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Aos 17 anos, Miriam Harumi Koga, aluna terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Mater Amabilis, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro em Guarulhos (SP), possui um imponente currículo. Ela já participou de inúmeras olimpíadas científicas regionais, estaduais e nacionais, somando 42 medalhas nas áreas de exatas e ciências.
 
No âmbito internacional, Miriam já foi classificada três vezes à Olimpíada de Mayo, competição internacional de matemática, por ter conseguido medalha de prata, de bronze e uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática.
 
Depois de ser medalhista de ouro na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em 2016, e vencer uma exaustiva seletiva – concorrida por quase 90 mil alunos de escolas públicas e particulares no Brasil – a estudante agrega o seleto grupo de 10 jovens brasileiros que estarão em Antofagasta, no Chile, de 08 a 14 de outubro, na 9ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
 
“Demorei uns dias até absorver a notícia de que tinha passado. Fiquei inefavelmente feliz; tinha conquistado o sonho de poder representar o País em uma olimpíada internacional. Estou ansiosa pela OLAA”, declara a aluna Miriam Harumi Koga.
 

Posso ajudar?