O Salão de Artes do Adamastor Centro sediou nesta terça-feira, 3, o 1º Fórum Regional de Compras Públicas de Guarulhos. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, teve como principal objetivo desmistificar as etapas de uma licitação e incentivar a participação dos empreendedores em processos licitatórios lançados pelo poder público.
O Fórum foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Forseti Tecnologia em Licitação. Na abertura do evento, o prefeito Guti reforçou a importância do empreendedorismo para o município. “Vocês (empreendedores) buscam novas formas de crescer, e nós (Prefeitura) estamos trabalhando para valorizá-los ainda mais. Quem empreende faz a economia da cidade girar, e caso vendam para o poder público, geram também competitividade, economia para prefeitura e qualidade. Isso é muito bom para todos”, afirmou.
Dados da SDCETI comprovam a importância do microempreendedor para a cidade: em julho de 2017, Guarulhos já contava com aproximadamente 52 mil microempreendedores individuais (MEI). “O futuro do Brasil depende do fortalecimento do micro e pequeno empreendedor, e por isso também estamos trabalhando desde o dia 1º de janeiro. Vamos a cada dia colocar ainda mais energia para fortalecer a livre iniciativa”, contou o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.
O 1º Fórum Regional de Compras Públicas é uma das atitudes da atual administração para impulsionar o empreendedorismo e aquecer a economia local. Segundo a Forseti Tecnologia em Licitação, apenas 0,41% das empresas de Guarulhos já participaram de uma licitação.