Cidades

Moradores da São Rafael se reúnem para discutir processos de remoção

Moradores da comunidade São Rafael participaram na tarde de quarta-feira (15) de uma reunião promovida pela associação do bairro para discutir a situação de três processos de remoção que deve atingir mais de 430 famílias do local. Uma comissão deve ser recebida na Secretaria de Habitação para discutir o assunto.
 
Segundo informações fornecidas pela associação, quatro vias do bairro passam por dois processo de remoção. Nas ruas São João da Ponte e São Sepé, o juiz responsável pelo processo que pede a reintegração de posse deu liminar com prazo de 120 dias e a prefeitura recorreu e foi suspenso. Porém o processo continua na justiça e não tem decisão definitiva.
 
Com relação as ruas Alvarenga Peixoto, Mathias Albuquerque, Fiori Polachini e São Sepé, o juiz deu prazo de 120 dias para prefeitura pratique todos os atos administrativos e impedindo novas construções. A prefeitura recorreu e até o momento não tem decisão definitiva.
 
Durante a reunião, que contou com a presença de diversos membros do PT, os moradores receberam a informação de que foram distribuídos no fórum de Guarulhos 56 processos de diversas regiões de Guarulhos.
 
Destes, 28 processos estão com liminar de 120 dias para remoção das moradias,  26 têm liminar parcial de pedido de congelamento da área e dois já foram executados.
 
Durante a reunião foi escolhida uma comissão de moradores que deve ser atendida junto com a Associação Ame São Rafael pela Secretária de Habitação.
 
Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Habitação informa que não há reunião marcada com os moradores da São Rafael, entretanto, o secretário em exercício está aberto para agendamentos com todos que procuram a pasta. A Secretaria informa ainda que há previsão para entrega de três empreendimentos até o fim do ano: Brisa, São Judas, e Dunas.

Posso ajudar?