Os pais que buscaram atendimento para seus filhos no PA (Pronto Atendimento) Dona Luiza, no Jardim Centenário, no último final de semana, encontraram o local sem médicos pediatras. A unidade ficou restrita a casos de urgência e emergência. O problema se deu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, porque os profissionais que atuam na unidade terem apresentado atestados para justificar suas ausências.
Antônio do Vale, presidente do Conselho Municipal de Saúde, informou ter entrado em contato com a direção da unidade de saúde e recebeu a informações que o problema permanecia até esta terça-feira (22) no período da noite das 22h às 6h.
Segundo a pasta, durante o fim de semana dois pediatras apresentaram atestados. A Secretaria não conseguiu realizar a substituição dos profissionais mesmo oferecendo plantão de convocação com pagamento de valor diferenciado.
A Secretaria garante que os pacientes que procuraram por atendimento foram avaliados e atendidos em casos prioritários. Os demais, considerados sem gravidade, foram orientados a procurar outro serviço com atendimento de pediatria na cidade.