Um incêndio em um lixão no Jardim Hanna tem preocupado moradores da região. Há quatro dias o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no rescaldo para apagar as chamas que geram uma fumaça toxica. Os munícipes devem evitar a área.
Segundo moradores da região, a fumaça escura e constante tem atrapalhado a respiração e causando mal estar em muitas pessoas que vivem nos bairros próximos à área. O Corpo de Bombeiros orienta que os moradores evitem o local.
A tenente Izabel, do 5º Grupamento B5, explicou ao GuarulhosWeb que milhares de litros de água já foram usados no local, porém o problema persiste. Máquinas da Defesa Civil estão sendo utilizadas para ajudar na operação. Segundo informou, há no local objetos de diversos tipos, inclusive plásticos e produtos que podem ser tóxicos, que estão sendo queimados, o que pode propagar uma fumaça prejudicial à saúde.
Desde sábado, o GuarulhosWeb vem recebendo relatos de diferentes moradores de bairros da região sobre problemas respiratórios na população, principlamente em crianças.