Cidades

Sindicatos vão parar ônibus inclusive em Guarulhos contra reforma da Previdência

Mais de 2 milhões de trabalhadores rodoviários do estado de São Paulo deverão fazer greve, na terça-feira da próxima semana (19), contra a reforma da previdência. O Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos), filiado à CUT, participou de plenária nesta segunda-feira, junto a outras entidades, ligadas a nove centrais sindicais, aprovando a paralisação. 
 
A paralisação está marcada para terça-feira, 19, dia previsto para o Congresso Nacional votar a reforma da Previdência. ‘Se colocar pra votar, o Brasil vai parar!’. Essa foi a palavra de ordem aprovada na plenária.
 
Segundo o presidente da federação dos trabalhadores em transportes rodoviários do estado de São Paulo (Fttresp), Valdir de Souza Pestana, “a categoria está pronta para a greve”.
 
“Não será preciso nenhum esforço”, prevê o sindicalista. “Os ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais simplesmente não sairão das garagens, por si só já causando a paralisação total de outros segmentos”.
 
A recomendação da plenária é de que todos os sindicatos façam assembleias, até o final desde semana ou começo da próxima, para validar a greve geral.
 

Posso ajudar?