Cidades

Guarulhos registra nove ocorrências durante o temporal desta madrugada

Na madrugada desta segunda-feira (18) a coordenadoria da Defesa Civil recebeu chamados para nove ocorrência decorrentes da forte chuva que atingiu a cidade. Ninguém se feriu. Segundo o site Climatmpo, há previsão de novas pancadas de chuvas até a noite desta segunda-feira. 
 
A Defesa Civil informou que atuou na vistoria de duas árvores caídas, uma na rua Dr. Nilo Peçanha, Centro, e outra na avenida Humberto de Alencar Castello Branco. Além disso, na rua Endres, Itapegica, foi preciso fazer o isolamento da área por conta de uma árvore com risco iminente de queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada. No Gopoúva um muro caído foi vistoriado.
 
Na Vila Florida um desabamento atingiu o cômodo dos fundos de uma residência. No Jardim Cumbica, onde um córrego transbordou, acarretando rachaduras no banheiro de uma residência que foi parcialmente interditada.    
 
Na comunidade Hungria, no Jardim Bom Clima, três residências foram parcialmente interditadas, após a água atingir o interior das casas. Segundo a Defesa Civil “equipes da Coordenadoria de Defesa Civil estão realizando o levantamento socieconômico da área para verificar se as famílias irão necessitar de doações como colchões, cestas básicas, kit higiene, e outros”.
 
Segundo registros da Defesa Civil o dia 1º ao 16, o total foi de 41,2mm no Jardim Aracília, 36,2mm no Jardim Cumbica, 21,4mm na Vila Itapegica, 29,8mm no Jardim Soberana, 56,8mm no Recreio São Jorge, 21,8mm no São Rafael, 12mm no Parque Cecap, 37,2mm em Bonsucesso, 17,8mm no Jardim Soberana e 59,2mm no Jardim Fortaleza. A média dos últimos 3 dias, até o momento, é de  41mm no Parque Cecap, 10,2 no Jardim Fortaleza, 0,8mm no Jardim Fatima (Bonsucesso) e 31,4mm na Vila São Rafael.