A notícia sobre um jovem executado a tiros dentro do HMU (Hospital Municipal de Urgências) no início da noite do último dia 2 de março, publicada pelo GuarulhosWeb menos de uma hora após o crime, foi a postagem mais vista no portal ao longo de 2017, segundo levantamento realizado no Google Analytics. Líder do mercado, o GuarulhosWeb – que completou 18 anos neste mês de dezembro – chega ao final do ano com números bastante expressivos e, mais uma vez, registrando recordes de audiência.
Nos 12 meses de 2017, o GuarulhosWeb registrou mais de 17,2 milhões de visualizações de página, um crescimento de 57,5% em relação ao mesmo período de 2016, sendo que 2.001.498 foram conquistados apenas no mês de março deste ano. O portal fecha o ano com 1.990.274 usuários diferentes que acessaram o site ao longo de 2017 até o momento desta publicação. Este número representa uma vez e meia toda a população de Guarulhos, a segunda maior do Estado de São Paulo.
O sucesso do GuarulhosWeb se deve a diferentes fatores, que passam pela credibilidade das notícias publicadas, além da agilidade e diversificação dos assuntos referentes a Guarulhos. Reportagens relacionadas à segurança pública, principalmente ocorrências policiais, se destacam entre as mais lidas do ano. Entre as 10 mais acessadas ao longo de todo o ano de 2017, oito são referentes a crimes ocorridos na cidade. Outras duas se referem a paralisações no transporte coletivo.
Além do caso da execução no HMU, aparecem com maior número de acessos ao GuarulhosWeb o assassinato de uma jovem de 24 anos que ia a pé ao Aeroporto, onde trabalhava, por um caminho às margens do córrego Baquirivu, ocorrido em 26 de maio; a descoberta de quatro corpos em um cemitério clandestino no Jardim Santa Rita, região do Taboão; o assassinato de uma mulher, pelo próprio marido, dentro de um condomínio na Ponte Grande; a chacina que deixou cinco mortos na região do São João, entre outras.