Cidades

Restaurante tradicional na Vila Galvão fecha as portas depois de 55 anos

O restaurante Minhoto encerrou suas atividades após 55 anos na Vila Galvão. Nas redes sociais, clientes lembraram com carinho dos momentos em família e amigos que passaram no local. Uma postagem feita no Facebook na quarta-feira (21) foi compartilhada por mais de 600 pessoas.
 
O GuarulhosWeb esteve no local na tarde desta quinta-feira (22) e conversou com comerciantes da região que lamentaram o fechamento do tradicional restaurante. Segundo os vizinhos, o proprietário era uma pessoa reservada e, apesar, de ser nítido que o negócio não estava bem, não compartilhava os problemas com os colegas. “Fiquei triste com o que aconteceu. É o fim de um sonho”, disse um comerciante que não quis se identificar.
 
A reportagem não encontrou o proprietário, chamado Maurílio.
 
O Minhoto era conhecido na região por oferecer diversas opções de pratos, como a tradicional feijoada, o bife à parmegiana e as pizzas, além do buffet e dos happy hours. O atendimento era outro diferencial apontado pelos antigos frequentadores, com uma equipe que acompanhou a evolução do restaurante e se tornou uma família com o passar dos anos.
 
“Quando penso no Minhoto lembro dos encontros com os amigos e a melhor feijoada de Guarulhos. Almocei diversas vezes com a minha família e sempre fui muito bem atendida” contou Cleide dos Santos, de 45 anos.
 
Há alguns anos, os clientes passaram a notar que o local havia perdido a qualidade. Muitos acreditam que a crise financeira tenha sido a responsável pela queda. “É muito triste ver algo que fez parte da nossa história, praticamente um patrimônio histórico da Vila Galvão, com as portas fechadas. Deixa dentro da gente um vazio e um saudosismo de tempos tão bons”, lamentou Suely Wiltenburg.
 

Posso ajudar?