Com objetivo de agilizar o cronograma da reforma da nova sede própria da Câmara Municipal de Guarulhos, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) reuniu na segunda-feira, 26, toda a equipe que vem trabalhando exclusivamente na execução do projeto.
O encontro contou com técnicos de todas as especialidades da empresa, tais como os profissionais que atuam nas áreas de arquitetura, estrutura, hidráulica, elétrica e mecânica. A equipe teve a oportunidade de dirimir todas as dúvidas sobre a execução da reforma. A reunião trouxe também os profissionais da empresa J.A – Engenharia e Construção, empresa responsável pelo projeto executivo.
A reforma, orçada em R$ 6.773.236,29 milhões, foi contratada pelo Legislativo de Guarulhos com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a Prefeitura, o que traz maior agilidade na aprovação dos projetos junto a municipalidade, além do fato de que os recursos públicos empenhados na obra circularão dentro do município, proporcionando assim mais transparência na condução das ações.
A nova sede própria do Legislativo, que está localizada na avenida Guarulhos, no prédio que abrigava a antiga fábrica de Tapetes Lourdes, será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso e estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.
—